Vendas mais fáceis: o que a Shopify trouxe de novo para sua operação

Vendas mais fáceis: o que a Shopify trouxe de novo para sua operação

Se uma coisa ficou clara nesses tempos de e-commerce ágil, é que complicação é sinônimo de carrinho abandonado. Com isso em mente, a Shopify lançou uma série de recursos direcionados não ao que o lojista gostaria de ter, mas ao que ele realmente precisa para vender com mais fluidez.

O destaque inicial vai para o checkout dinâmico, uma abordagem moderna que elimina etapas desnecessárias. Como na compra por impulso: o cliente pode fechar o pedido diretamente na página do produto, com um botão de pagamento que lhe é familiar (seja Apple Pay, PayPal ou outro), sem precisar passar por uma série de abas e confirmações. A promessa é clara — checkout ágil, sem sustos, e acessível a todas as lojas da plataforma. 

Além disso, há um esforço notável para tirar o marketing do plano técnico e colocá-lo de volta à estratégia. A Shopify trouxe uma seção unificada de marketing, que facilita o uso de campanhas tipo “Compre e Ganhe” ou outras ações promocionais de forma simples e direta, sem precisar de conhecimentos avançados em ferramentas digitais

Recentemente, a plataforma elevou o nível com a Edição Verão ’25, trazendo ainda mais inteligência e personalização. Ferramentas como o AI Store Builder criam vitrines completas a partir de palavras-chave simples — isso mesmo, sem codar nada, o layout, texto e imagens são gerados automaticamente para você partir direto para os ajustes finais. Outro recurso, o Theme Blocks, permite customizar páginas por meio de blocos inteligentes gerados com base na sua marca. É design orientado por IA, de um jeito prático, que dá mais ritmo à sua loja sem complicações. 

O ponto de venda (POS) também não ficou para trás. A Shopify reformulou o app para torná-lo mais intuitivo, responsivo e em sintonia com a identidade da marca. Com uma experiência mais fluida de navegação, busca mais assertiva, gestão visual de branding, e a funcionalidade “Tap to Pay” — que transforma seu celular ou tablet em um terminal de pagamento —, vender presencialmente ficou mais alinhado com o online.

No fim das contas, as atualizações da Shopify não são só funções novas — são atalhos inteligentes que cortam o excesso de esforço. O foco é dar mais poder ao lojista, mantendo um e-commerce rápido, visualmente consistente com a marca e pronto para escalar com menos desgaste e mais resultado.

Voltar para o blog